04/09/2015

Santa Casa ministra curso sobre Doação de Órgãos

O Dia Nacional da Doação de Órgãos é comemorado neste mês de setembro, dia 27 – e a Santa Casa de Franca, através de sua Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes (CIHT) coordenada pelo dr. José Carlos Inácio, está oferecendo o curso “Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante”, convidando a todos os colaboradores para participarem - e também estendendo o convite às demais instituições da cidade, bem como a qualquer pessoa que tenha interesse.

Este curso está sendo ministrado por Priscilla Caroliny de Oliveira - Enfermeira do Projeto Núcleo de Captação (NCAP) do Hospital Israelita Albert Einstein, entre outras qualificações (vide abaixo).

A Comissão emitirá certificados para os participantes que cursarem um mínimo de 75% da carga horária prevista de 8 horas.

Local: Anfiteatro da Santa Casa (R. Marechal Deodoro, 1875 – Centro)

Datas: 8 e 10 de setembro de 2015

Horário: 18h às 19h

Palestrante: Priscilla Caroliny de Oliveira - Enfermeira do Projeto Núcleo de Captação (NCAP) do Hospital Israelita Albert Einstein; membro (doutoranda) do Grupo de Estudo em Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (GEDOTT) da Universidade Federal de São Paulo e membro da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

Conteúdo Programático:

·      Processo de doação e transplante (legislação)

·      Busca ativa e identificação do potencial doador

·      Diagnóstico de morte encefálica

·      Avaliação do potencial doador

·      Manutenção do potencial doador

·      Acolhimento familiar

·      Cirurgia de captação

·      Indicadores do processo de doação e Gestão de Risco (Padrões JCI)

Legenda foto:

·  Cláudia Wolf – Diretora da Central de Transplante Regional de Ribeirão Preto

·  Dr. José Carlos Inácio – Médico Urorologista - Coordenador da CIHT (Comissão Intra-Hospitalar de Transplante)