• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

01/08/2017

Semana Mundial de Aleitamento Materno

No dia 1º de agosto, aconteceu a abertura oficial da Semana Mundial de Aleitamento Materno, no anfiteatro da Santa Casa de Franca.

O evento contou com a presença de várias mães que tiveram seus bebês na Maternidade e ainda estão internadas - e também dos profissionais da instituição e membros do Comitê de Aleitamento Materno da Santa Casa.

A psicóloga da instituição, Michele Santos Goulart Luz, ministrou uma palestra sobre a importância da amamentação e do apoio das pessoas próximas na manutenção do processo de aleitamento. Fez abordagens relativas à saúde da mãe e do bebê e as etapas evolutivas do processo, desde os primeiros dias até a consolidação propriamente dita, onde acontece a plena simbiose entre a mãe e seu filho - inclusive relatando sua experiência pessoal com a amamentação de sua filha.

Em seguida, a enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano da Santa Casa, Ana Luiza Elias Castro, convidou as madrinhas da campanha 2017 e mães que estão amamentando a darem depoimentos sobre suas experiências em relação à amamentação de seus filhos.

Ao final, houve um sorteio de brindes doados pela MEDPAR e na sequência todos reuniram-se para um café da tarde de confraternização, preparado carinhosamente pelas equipes da Nutrição e Cozinha da Santa Casa de Franca.

Os eventos da semana continuam nos próximos dias - confira na programação postada nas imagens.


 

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.