• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

28/04/2017

ERRATA - EDITAL AME 2/2017

Devido a uma falha de informação no Edital do AME 2/2017, o Setor de Desenvolvimento Humano da Santa Casa de Franca avisa que:

- Havendo abertura de vagas os CANDIDATOS SERÃO COMUNICADOS SOBRE A HORA E O LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS DE CADA CARGO.

26/04/2017

AJUDE NOSSOS PEQUENOS HERÓIS QUE LUTAM CONTRA O CÂNCER!

AJUDE NOSSOS PEQUENOS HERÓIS
QUE LUTAM CONTRA O CÂNCER!

O Hospital do Câncer de Franca é referência em tratamento para Franca e mais 22 municípios da região - atendendo a uma população estimada em 650 mil habitantes.

A unidade de Franca está entre os melhores centros de tratamento de câncer do estado de São Paulo - investindo constantemente em melhorias e equipamentos de alta tecnologia - disponível para adultos, jovens e crianças.

Mas para que possamos continuar trabalhando, sua ajuda é muito importante!

Faça uma doação no valor que desejar.
Seja um contribuinte mensal!

É só ligar (16) 3712-3093 e falar com uma atendente do Telemarketing.

NOSSOS PEQUENOS HERÓIS AGRADECEM SUA FORÇA!

26/04/2017

Doutores Cidadãos” visita Santa Casa de Franca

O Coordenador do Grupo Doutores Cidadãos, Roberto Ravagnani, esteve em visita aos pacientes da Santa Casa de Franca, na manhã desta quarta, 26 de abril.

A ação faz parte do projeto “Em Todos os Cantos” – que visita cidades brasileiras com o intuito de estimular o voluntariado em prol do ser humano.

Caracterizado como palhaço Dr. Ispaguetti Saracura, Ravagnani passou pelos andares do hospital central interagindo com os pacientes adultos e idosos, que o receberam de forma animada, distraindo-se e esquecendo suas enfermidades por alguns momentos.

Roberto enfatizou que o trabalho com adultos, ao contrário do que normalmente se pensa, é muito importante, pois acessa as lembranças de infância e faz a pessoa lembrar de bons momentos que passou, auxiliando na melhora de seu estado psicológico em relação ao seu problema momentâneo.

O Grupo Doutores Cidadãos pertence à Ong Canto Cidadão, uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2002 promovendo a arte, a comunicação e o voluntariado voltado para programas sociais nas áreas de saúde, educação e cultura.

A Diretoria Administrativa e o setor de Humanização da Santa Casa de Franca agradecem imensamente a Roberto Ravagnani por sua disposição em doar seu tempo trazendo mais alegria para os pacientes internados.

18/04/2017

Câmara aprova repasse para Santa Casa

18/4 - Os vereadores aprovaram por unanimidade na tarde desta terça-feira projeto de Lei autoria do prefeito Gilson de Souza que autoriza a Prefeitura a repassar R$ 3 milhões para a Santa Casa – sendo promulgada a Lei nº

O valor será repassado em três parcelas de R$ 1 mil, referentes aos meses de abril, maio e junho.

A Diretoria Administrativa da instituição - que atende mais de 95% de público do SUS - atua incessantemente para gerir recursos de caixa, pois o hospital trabalha acima de 30% do limite contratual.

Desta forma, a parceria com a prefeitura e o apoio dos vereadores tem sido de fundamental importância para que a Santa Casa mantenha o atendimento à população e as obrigações financeiras em dia.

26/04/2017

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão

Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde.

A hipertensão ou tensão alta é caracterizada quando a pressão arterial está acima dos 120 de máxima e 80 de mínima, convencionalmente chamado de “12 por 8”.

Entre os principais fatores que podem levar a hipertensão está o sobrepeso e obesidade, a má alimentação (muito consumo de sal), o sedentarismo, o tabagismo e, em alguns casos, o fator hereditário (indivíduos com pais hipertensões têm 30% de chances de também ser hipertenso).

Os principais sintomas da hipertensão são: dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar.

Normalmente, nesta data, o Ministério da Saúde e hospitais desenvolvem uma série de campanhas publicitárias que ajudam a fazer a população entender as causas e efeitos que a hipertensão pode provocar para a qualidade de vida da pessoa.

O infarto do coração, AVC (Acidente Vascular Cerebral), insuficiência cardíaca e renal são algumas das consequências maléficas da hipertensão, conhecida popularmente como uma "assassina silenciosa".

25/04/2017

Rotary Franca Sul faz doação para Santa Casa

Na manhã desta terça, 25 de abril, o presidente do Rotary Franca Sul, Júlio Biondi reuniu-se com os diretores da Santa Casa de Franca para oficializar o repasse do Fundo Distrital do Rotary para o projeto de aquisição de pinças cirúrgicas.

O valor doado foi de 1.500 Dólares rotaryanos, sendo que a Santa Casa complementou com mais 500 Dólares para a aquisição de um kit de pinças cirúrgicas, essenciais ao cotidiano da instituição.

José Cândido Chimionato (presidente da Santa Casa) e Tony Graciano (Vice-Presidente) entregaram ao presidente Júlio Biondi, a documentação completa referente à compra dos equipamentos efetuada com a doação - agradecendo imensamente a todos os membros do Rotary Franca Sul por esta ação filantrópica.

24/04/2017

Dia mundial de Combate à Meningite

O que é Meningite?

É uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem diversos tipos de meningite, e para cada um deles há causa e sintomas específicos.

Tipos
A maioria dos casos de meningite é provocada por vírus ou bactérias, mas a doença também pode ser transmitida via fungos. Outros fatores também podem desencadear num quadro de meningite, como alergias a determinados medicamentos, alguns tipos de câncer e também inflamações.

Conheça os principais tipos de meningite existentes:

. Meningite viral
. Meningite bacteriana
. Meningite fúngica.

Esses três tipos podem levar a um quadro de meningite crônica.

Saiba mais:

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/meningite

20/04/2017

Representante do Rotary Franca Imperador e Dr Alberto Grajeda Galaviz, ex-intercambiário do Rotary vindo do México visita o Hospital do Câncer de Franca

Na tarde desta quinta-feira, 20/04, o vice-presidente do Complexo Hospitalar, Tony Graciano, recebeu a visita do representante do Rotary Franca Sul, Irae Polô, acompanhado pelo Dr Alberto Grajeda Gralaviz de nacionalidade mexicana, (médico geral UACJ e mestre em Translational Medical leserch Molelar Oncology (Heidelberg), o qual, em data anterior, participou como intercambiário do Programa de Intercâmbio de Jovens patrocinado pelo Rotary nesta cidade de Franca-SP.

Os visitantes reuniram-se com Graciano, juntamente com o gerente de relações institucionais, Marcelo Reis, ocasião em que foram apresentados dados de todo o Complexo Hospitalar (Hospital Central e os Hospitais do Coração e do Câncer), mostrando vários indicadores de produção de atendimento ao SUS relativo aos últimos anos, bem como as necessidades da instituição e demandas da saúde.

Após a reunião, fizeram uma visita no prédio do Hospital do Câncer e Coração, nova ala recentemente inaugurada com 64 leitos e Ambulatório Escola Uni-facef. Apresentaram os setores hospitalares, suas melhorias, e os diversos equipamentos adquiridos através de verbas parlamentares, como por exemplo, o setor oncológico, radioterapia, ressonância, dentre outros.

O Complexo Hospitalar Santa Casa, na pessoa de seu vice-presidente Tony Graciano, agradece aos visitantes pela visita e apoio nas demandas.

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.