Dia de Doar - 120 anos

EPTEC - aferição pressão
Grupo Teatral - Projeto Vida

Participação Difusora AM - Patrícia e Camila

O presidente do complexo hospitalar, José Cândido Chimionato, apresentou o cronograma de atrações dos 120 anos - Santa Casa - Complexo Hospitalar (Hospital de Câncer/ Coração).

José Luis de Oliveira Beneli, presidente do CVSF, apresentou o projeto Polvoterapia, uma ação voluntária na qual são confeccionados polvos de crochê, que são doados para o setor materno-infantil da Santa Casa, onde são colocados junto aos bebês prematuros, para que estes sintam-se envolvidos pelos tentáculos, aumento sua sensação de segurança e auxiliando na recuperação e desenvolvimento destas.

- 120 Anos - Sábado na praça

- 120 Anos -
Atrações
Dança - Deva Dance; "Humanoterapeutas" - Andarilhos da Luz e Tropa de Palhaços;
André Bolela e Igor do Vale - Violão e Voz

Santa Casa 120 anos

W. Veríssimo presenteia Santa Casa com palestra e trabalho de pintura corporal

No dia 16 de junho, no aniversário dos 120 anos da Santa Casa, esteve presente ao anfiteatro da instituição o famoso artista plástico francano W. Veríssimo, que fez uma apresentação ao público falando sobre seus trabalhos e também levando um modelo com uma pintura corporal em homenagem à data.

O presidente do Complexo Hospitalar, José Cândido Chimionato homenageou W. Veríssimo com a entrega de um troféu comemorativo dos 120 anos da Santa Casa e um certificado de agradecimento por aceitar ser uma das personalidades da programação.

ABRAÇO NA SANTA CASA

Neste dia 16 de junho, aniversário de 120 anos da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, aconteceu o abraço simbólico ao hospital, representando o carinho e gratidão dos colaboradores, administradores, autoridades e da comunidade por este importante patrimônio para a saúde da população de Franca e de 22 municípios da região.

O aniversário da instituição está sendo comemorado com vários eventos durante o mês de junho - e a programação das atividades pode ser conferida no link:

Santa Casa inaugura nova área de Raio X com novo equipamento

Na manhã desta sexta, 16 de junho, entre as atividades de comemoração dos 120 anos de fundação, a Diretoria da Santa Casa inaugurou uma nova área de Raio X - anexa ao setor de Ortopedia, para maior conforto de seus pacientes - e também o novo equipamento de raio x portátil - o "Mux 10 MobileArt Eco Shimadzu", adquirido com verba parlamentar do Deputado Federal Gabriel Chalita.

O prefeito Gilson de Souza esteve presente à inauguração, bem como os vereadores da Câmara Municipal de Franca - Adérmis Marini, Cristina Vitorino, Arroizinho, Pastor Otávio, Nirley de Souza e Pastor Palamoni e Carlinho Petrópolis; contando também com a ilustre presença do Promotor Público, Dr. Eduardo Tostes, assessores Gustavo Pimenta, representando o Deputado Estadual Roberto Engler e José Wilson Ribeiro, representando o Deputado Estadual André Soares.

A Diretoria Administrativa do Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) tem investido constantemente em melhorias, seja de aquisição de novos equipamentos, estrutura física e programas de humanização, auxiliada por parcerias do Executivo e Legislativo do município e também de apoio parlamentar estadual e federal - contando ainda com a ajuda da comunidade, sempre contribuindo com doações através do Telemarketing e também com os eventos promovidos por empresas parceiras.

SANTA CASA 120 ANOS

Helinho realiza palestra na Santa Casa

Na manhã desta sexta-feira, 16 de junho, dentro da programação de eventos em comemoração aos 120 anos da Santa Casa, o técnico do Franca Basquete, Hélio Rubens Garcia Filho, o Helinho, esteve no anfiteatro da instituição onde ministrou uma palestra motivacional para os colaboradores, gestores e diretores.

Helinho falou sobre sua trajetória na história do basquete francano, com a qual traçou um paralelo, ilustrando como podemos enfrentar desafios e concretizar planos, tanto no âmbito pessoal e profissional, quanto no aspecto da gestão de empresas. Enfatizou ainda a importância da persistência, foco e ética nas relações entre as pessoas, colocando estas atitudes como fatores essenciais para alcançar objetivos.

Também estiveram presentes ao evento, o prefeito de Franca, Gilson de Souza e vereadores da Câmara Municipal de Franca: Adérmis Marini, Nirley de Souza, Arroizinho, Pastor Otávio, Cristina Vitorino, Pastor Palamoni e Carlinho Petrópolis; além do Promotor Público Dr. Eduardo Tostes, também um grande parceiro da instituição.

O presidente José Cândido Chimionato homenageou Helinho com um certificado e um troféu dos 120 anos - agradecendo sua disponibilidade e simpatia ao doar seu tempo para presentear a todos com uma belíssima palestra, nesta data tão especial para a instituição!

Após o evento, foi feita uma homenagem especial aos colaboradores, que são o real motivo pelo qual a Santa Casa continua a existir da mais de um século.

15/06/2017

120 ANOS - Santa Casa de Franca - Cronograma Atividades - Programação

Cronograma Atividades 120 ANOS (Programação - clique Donwload)