• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

21/08/2017

2º ConSINDHOSFIL

Evento será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro

A área de Recursos Humanos e gestão de pessoas das entidade filantrópicas terão a oportunidade de debater os desafios do setor marcados pela crise econômica do País, no 2º ConSINDHOSFIL, que será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, em Águas de Lindóia.

A programação científica terá como tema central a ‘Gestão de pessoas: desafios em tempos de mudança’ e reunirá grandes especialistas do setor que vão apresentar novos caminhos para a resolução dos problemas comuns a muitas entidades.

A palestra magna será ministrada pelo o jornalista e presidente da Rede Filantropia, Márcio Zepellini, que irá mostrar aos congressistas maneiras da liderança trabalhar com a otimização do tempo, sem prejudicar sua qualidade de vida. “A quebra de paradigmas é muito importante para ultrapassar os desafios atuais. As gerações mudaram e por isso a forma de liderar uma equipe deve também se transformar”, afirma.

A Reforma Trabalhista também será debatida no Congresso. O advogado Carlos Eduardo Dantas Costa irá apresentar as principais mudanças desta medida que afetam diretamente as instituições filantrópicas. “A flexibilizações na jornada de trabalho (incluindo-se alterações no tempo de duração do intervalo para refeição e descanso), banco de horas e participação nos lucros e resultados serão os principais assuntos do debate”, afirmou o advogado.

O evento também abordará o desenvolvimento de lideranças no segmento de saúde, em palestra da Doutora em Ciências Sociais e Mestre em administração pela PUC –SP, Fátima Motta. “O líder deve ser acima de tudo educador, desenvolvendo equipes, relacionamentos saudáveis e produtivos, além de ter facilidade na leitura do ambiente em que está inserido para ter uma leitura estratégica afim de pensar e implementar ações inovadores junto à equipe”, comenta.

Para o presidente do Sindicado, Edison Ferreira, o evento irá preparar os profissionais para as novas questões do mercado de trabalho. “A atualização profissional é primordial para aqueles que desejam exercer seu trabalho com excelência. Os profissionais de RH e gestão de pessoas são peças chave dentro de um hospital. Se não há competência nas áreas, a população perde”.

Confira a programação completa no site: http://eventosindhosfil.com.br/

SERVIÇO:

2º ConSINDHOSFIL - Congresso Estadual do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo

Data: 9 a 11 de outubro de 2017
Local: Hotel Majestic, Águas de Lindoia – São Paulo

Informações para imprensa:
Predicado Comunicação (11) 4930-2006

Carolina Fagnani (11) 9 9144-5585
carolina@predicadobrasil.com.br

Flávia Costa (11) 9 7529-0140

flavia@predicadobrasil.com.br

21/08/2017

Seminário de Humanização - 17/08 - a Tarde

Em continuidade às atividades da semana de humanização, na quinta-feira, 17/8, os colaboradores do Hospital do Coração, Hospital do Câncer e da Reabilitação participaram da palestra “Humanização Começa em Cada Um” – com Roberto Ravagnani - Radialista. Adm. de Empresas; Consultor para assuntos de Voluntariado e Responsabilidade Social Empresarial; Voluntário como Palhaço Hospitalar; Diretor da Organização Canto Cidadão e Diretor da Comunidea.

Roberto Ravagnani promoveu atividades para integração do público, propiciando uma atmosfera propícia à absorção dos conhecimentos oferecidosdos - e sua abordagem manteve-se focada na premissa de que "a humanização começa em cada pessoa" - estando esta disposta a querer o melhor para si e agir para que isto aconteça, para depois poder transmitir e aplicar aos outros do seu meio, sempre iniciando com pequenas atitudes como um sorriso, um 'por favor' e um 'muito obrigado'.

Ao final, o palestrante Roberto Ravagnini - seguiu em visita aos setores dos hospitais e da Reabilitação, caracterizado como palhaço Dr. Spaguetti, do Doutores Cidadãos - interagindo com os pacientes adultos e também com as crianças em tratamento.

Os colaboradores da equipe de Humanização do Complexo Hospitalar agradecem Ravagnani por seu carinho e disponibilidade com a instituição, sempre que solicitado.

21/08/2017

Seminário de Humanização - 17/08 - Manhã

No 17 de agosto, quinta-feira, no último dia do 1º Seminário de Humanização da Santa Casa, os colaboradores da instituição tiveram a oportunidade de receber a palestra “Humanização Começa em Cada Um” – com Roberto Ravagnani (Radialista. Adm. de Empresas); Consultor para assuntos de Voluntariado e Responsabilidade Social Empresarial; Voluntário como Palhaço Hospitalar; Diretor da Organização Canto Cidadão e Diretor da Comunidea.

Ravagnani promoveu dinâmicas para gerar conexão entre as pessoas presentes à sua palestra, criando um clima descontraído no qual todos ficaram suscetíveis aos conhecimentos transmitidos - sendo que a abordagem manteve-se na ideia principal de que humanização começa em cada pessoa, estando disposta a querer o melhor para si e agir para que isto se concretize, para somente após esse processo, transmitir e aplicar às outras pessoas do seu meio, sempre com pequenas atitudes, que irão desdobrar-se em grandes resultados.

Ao final, o público aplaudiu de pé o palestrante Roberto Ravagnini - que seguiu em visita aos setores do hospital, caracterizado como palhaço Dr. Spaguetti, do Doutores Cidadãos.

21/08/2017

HOMENAGEM ESPECIAL

Na noite de quarta-feira, dia 16 de agosto, às 20 horas, a Diretoria Administrativa da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca realizou uma solenidade no anfiteatro do hospital, em homenagem ao médico Dr. Lavínio Nilton Camarim – que assumiu recentemente a presidência estadual do CREMESP (para a gestão 2017/2018) possuindo um brilhante histórico de atuação na política de saúde do município de Franca e na Medicina, com destaque para a Santa Casa de Franca, na qual edificou um legado de grandes conquistas e melhorias para a instituição e consequentemente para o público atendido.

Dr. Lavínio Nilton Camarim é natural de São José do Rio Preto, São Paulo, nascido em 16/9/1962 – tendo se formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva, no ano de 1987. Atua nas especialidades de Clínica Geral, Gastroenterologia e Proctologia. Iniciou seu trabalho na Santa Casa de Franca em 5/6/1991, sendo ainda membro do Corpo Clínico do hospital.

O evento contou com representantes de várias instituições, como: Diretoria Administrativa e Corpo Clínico do Complexo Hospitalar Santa Casa (Hospital Central, Hospital do Coração e Hospital do Câncer), Diretores e Corpo Clínico do AME de Franca, Diretores e Médicos do Hospital São Joaquim e Hospital Regional, Secretário de Saúde, Presidente da Câmara Municipal, Promotor Público Dr. Eduardo Tostes (membro do Comitê Gestor da Santa Casa), equipe do CREMESP, entre outras várias personalidades da Medicina francana.

O homenageado recebeu carinhosas e eloquentes palavras do Dr. Walter Antônio de Oliveira Filho, do Dr. Marcelo de Paula Lima, do presidente da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato e, logo após estes, o próprio Dr. Lavínio Nilton Camarim agradeceu a Deus e à sua família, primeiramente, e relatou o quanto estava emocionado, destacando a grande importância em sua história deste singelo gesto da Santa Casa de Franca, instituição pela qual nutre especial carinho. Ainda, falou sobre a situação da saúde no país, dizendo que já trabalha intensamente por melhores condições para a classe médica, mantendo uma postura atuante frente à presidência estadual do CREMESP. Estendeu seus agradecimentos aos médicos tecendo uma menção especial ao Dr. Leonardo de Oliveira, médico oncologista atuante há mais de 50 anso, destacando seu exemplo de vida, de ética e de sacerdócio à Medicina.

Concluída a solenidade, a Santa Casa ofereceu um coquetel para confraternização dos presentes, momento em que o Dr. Lavínio teve oportunidade de compartilhar momentos com sua família, amigos e colegas de profissão.

A Diretoria Administrativa da Santa Casa de Franca, representada pelo presidente José Cândido Chimionato, agradece a presença de todos os convidados que abrilhantaram esta noite, tornando a ocasião um momento de grande satisfação para o homenageado – agradecendo ainda, a disponibilidade do ilustre Dr. Lavínio que prontamente abriu sua agenda para poder se fazer presente.

 

21/08/2017

Seminário de Humanização - 16/08

No dia 16 de agosto, aconteceu a 3ª palestra do 1º Seminário de Humanização da Santa Casa de Franca, no anfiteatro da instituição.

O tema abordado foi “Clínica Ampliada e Gestão da Alta”, com o palestrante Luiz Otávio Vianna - Enfermeiro Especialista em Administração Hospitalar; com experiência como Diretor Administrativo de Hospitais de grande porte; sócio-proprietário de “L. Vianna e Cia. Consultoria Ltda"; Consultor no CEALAG e instrutor em cursos da FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).

Vianna desenvolveu sua apresentação com uma abordagem muito direta e prática, pontuando situações do cotidiano na atenção ao usuário SUS e sugerindo novas maneiras de melhorar continuamente a prestação de serviços de saúde aos pacientes, usuários e familiares.

Após a palestra, o evento seguiu com uma mesa redonda, promovendo um debate e discussão de ideias, no intuito de uma construção coletiva de conhecimentos e troca de experiências, junto ao público participante.

Ao final, a equipe de Humanização da Santa Casa de Franca, agradeceu e homenageou Luiz Otávio Vianna, com mimo doado por empresa parceira e um certificado de participação no Seminário de Humanização.

21/08/2017

Visita Institucional

Na terça-feira, dia 15 de agosto, a Santa Casa de Franca recebeu a visita da equipe da Santa Casa de Barretos, formada por Alexsandra (Assistente Social), Gustavo e Leia (Gestores Administrativos).

A visita teve o objetivo de troca de experiências e de conhecimentos das atividades do Serviço Social e do Serviço de Faturamento, representados respectivamente por Márcia Floro da Silva - supervisora do Serviço Social, do CIHT e CEP - e Margaret Belagamba Jóffily de Souza - coordenadora de Faturamento.

A direção da Santa Casa de Franca agradece a visita e deixa suas portas abertas para todas as instituições que tenham interesse em conhecer a estrutura e compartilhar novos conhecimentos.

21/08/2017

Seminário de Humanização - 15/08

No segundo dia do Seminário de Humanização da Santa Casa de Franca (15 de agosto), houve a palestra com o tema “As relações interpessoais na prática em saúde: possibilidades para um encontro humanizado”, ministrada pela Profa. Dra. Maria de Fátima Aveiro M. Colares (Pós Doutora pela FMRP – USP – Departamento de Clínica Médica; Mestre em Saúde Pública pela EERP – USP; Doutora em Psicologia pela FFCLRP - USP e Docente do Uni-FACEF).

Na sequência, os Humanoterapeutas Juliano Aparecido Silva e Luís Fernando Amaral apresentaram o “Encontro de Humanização”, durante o qual fizeram várias dinâmicas proporcionando a integração entre os participantes e transmitindo conceitos de relações inter-pessoais.

Terminada a apresentação, a equipe de Humanização da Santa Casa realizou um sorteio de brindes e ofereceu um lanche de confraternização para o público presente.

21/08/2017

1º Seminário de Humanização - 14/08

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, a abertura oficial do 1º Seminário de Humanização - promovido pela equipe do Centro Integrado de Humanização da Santa Casa de Franca.

Reunidos no anfiteatro, os participantes receberam as boas-vindas oferecidas pelo presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato - e em seguida houve a apresentação de um grupo de coral com música gospel.

O seminário iniciou com o tema "A Humanização na Santa Casa de Franca" - desenvolvido pela supervisora de Humanização, Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Rute Morais Silva - Graduada em Serviço Social, Especialista em Gestão de Organização Pública em Saúde e Serviço Social - mostrando como a instituição tem atuado para implantar e manter as políticas nas unidades do Complexo Hospitalar.

Na sequência, houve a palestra da Profa. Dra. Valéria Beghelli Ferreira - Graduada em Psicologia pela PUC-CAMP, Mestre em Ciências Médicas pela FMRP-USP, Doutora em Serviço Social pela FCHS-UNESP, Psicóloga na Secretaria Municipal Saúde de Pedregulho e Docente no Uni-FACEF - abordando o tema "Humanização dos Serviços de Saúde: da teoria à prática" - transmitindo um panorama transparente e realista sobre a aplicação da humanização no cotidiano dos profissionais da saúde.

As palestrantes Rute Morais e Valéria Beghelli foram homenageadas pela equipe de humanização da Santa Casa, recebendo certificados e mimos em agradecimento à sua disponibilidade em transmitir seus importantes conhecimentos.

Ao final houve sorteios de brindes doados por empresas parceiras e um café de confraternização para os participantes.

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.