• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

14/11/2017

Inauguração do AME de Taquaritinga

Nesta terça-feira, 14 de novembro, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o Secretário de Saúde do Estado, David Uip, inauguraram o AME de Taquaritinga (Ambulatório Médico de Especialidades, administrado pela Santa Casa de Franca - Organização Social de Saúde (OSS) credenciada pelo Governo do Estado - contando com a diretoria da instituição – José Cândido Chimionato (presidente), Tony Graciano (vice-presidente), Vilmar Medeiros (Diretor Administrativo do AME), Thiago Silva (Administrador da Santa Casa), entre outros.

No AME são oferecidas consultas e exames para pacientes do SUS, atendendo os casos que não são diagnosticados ou orientados nas unidades básicas de saúde.

A unidade encontra-se em funcionamento desde o último dia 18 de outubro, sendo que já no primeiro dia foram atendidos 46 pacientes das 54 vagas disponibilizadas entre Oftalmologia e Dermatologia - e este número crescerá gradativamente, devendo atingir ainda este ano de 2017 a estimativa de 3.000 pacientes em consultas médicas de especialidades e mais 6.000 exames complementares para diagnósticos médicos.

Ainda este ano estão previstas as especialidades de Neurologia, Endocrinologia, Pneumologia, Ortopedia, Urologia e Gastro, bem como Dermatologia e Oftalmologia - somando ao final 23 especialidades médicas e 08 especialidades não médicas.

A qualificação da Santa Casa de Franca conferida pelo Estado para gerir as duas Unidades de AMEs (Franca e Taquaritinga) é fruto da aplicação de uma gestão profissionalizada, em busca de excelência e resultados, gerando maior eficiência e utilização adequada de recursos em todos os processos, com economia e maior produtividade, com qualidade e segurança para os pacientes.

Os índices de aprovação pelos usuários no AME de Franca ultrapassam 98% e o mesmo modelo de gestão será aplicado ao AME de Taquaritinga, ainda nessa fase de implantação.
________

Postado por Comunicação

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa, AME, Comunidade,

10/11/2017

Doação de Órgãos

Nesta quarta-feira, 8 de novembro, a equipe da Comissão de Transplantes da Santa Casa de Franca concluiu o trabalho de viabilização para a captação de órgãos do paciente Raphael Alves de Carvalho, de 21 anos – devidamente autorizado pelos familiares - que teve morte cerebral em função de ferimentos causados por acidente na rodovia Cândido Portinari.

A Comissão de Transplantes da Santa Casa de Franca - que tem como coordenadores o médico Dr. Marcelo de Paula Lima e a enfermeira Ana Carolina Botto Paulino – atua com uma equipe multi profissional altamente especializada, que engloba profissionais médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros.

Neste caso do doador Raphael Alves de Carvalho, a Comissão de Transplantes atuou todo o tempo junto à família, oferecendo apoio humano durante o processo de identificação e notificação do óbito - e sobre os detalhes que envolvem a autorização para a doação dos órgãos – prezando pela total transparência em todas as etapas, para que os pais e demais familiares do doador ficassem livres e seguros para sua tomada de decisão, fosse ela negativa ou positiva.

Graças à consciência destes familiares, sabendo que os órgãos de seu ente querido poderiam salvar outras vidas humanas, autorizaram a doação do coração, fígado e rins – dando início à mobilização de uma grande força-tarefa para cumprir os requisitos burocráticos e proporcionar toda a organização da estrutura médica e técnica para receber as equipes de captação do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e do Hospital de São José dos Campos.

Com uma logística altamente eficiente, os médicos chegaram na manhã do dia 8/11, realizaram as cirurgias para retirada dos órgãos e retornaram prontamente às suas cidades de origem, onde os pacientes já aguardavam para serem transplantados.

O médico cirurgião cardiovascular do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, Dr. Ronaldo Honorato Barros dos Santos elogiou a organização e profissionalismo da equipe da Comissão de Transplantes da Santa Casa de Franca, observando a importância da atuação da mesma para o sucesso da captação dos órgãos.

Dr. Ronaldo disse ainda que em meio a todo o grande trabalho e comoção, a atitude mais importante de todas é a autorização da família do doador, permitindo que outras pessoas possam continuar suas vidas por meio deste ato de amor ao próximo.

A Comissão de Transplantes da Santa Casa de Franca presta suas condolências à família do doador Raphael Alves de Carvalho, agradecendo o ato de generosidade que beneficiará outros seres humanos. 

Ao Raphael e seus familiares, nossa eterna gratidão!

31/10/2017

2ª Caminhada de Combate ao AVC

A equipe multiprofissional da Neurologia da Santa Casa de Franca em parceria com a equipe do Curso de Medicina da Unifran (Universidade de Franca) realizaram na manhã do dia 29 de outubro, domingo, a 2ª Caminhada de Combate ao AVC, com o tema: Qual o seu motivo para prevenir o AVC?

O evento ocorre em nível mundial e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância das atitudes preventivas, fornecendo informações relevantes. O evento contou ainda com quiosques de aferição de pressão arterial e glicosimetria. 

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acomete anualmente um grande número de pessoas, podendo ser evitada com simples mudanças de rotina e hábitos saudáveis.

Procure saber mais.

"Qual o seu motivo para prevenir o AVC"!

24/10/2017

AME Franca

Seguem os arquivos separados por cargos com divulgação dos resultados das provas do Edital 04/2017.


. Agente de Portaria (download)

. Auxiliar Operacional de Hotelaria (download)

. Assistente Social (download)

. Técnico de Enfermagem (download)

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME, Comunidade,

06/10/2017

AME Franca

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

AMBULATÓRIO MÉDICO DE ESPECIALIDADES DE FRANCA - AME FRANCA

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca torna pública a abertura do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas, bem como para formação de cadastro de reserva, dos cargos discriminados no anexo I, que visam ao atendimento das necessidades do Ambulatório Médico de Especialidades de Franca – AME Franca.

Edital: (download)

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, AME,

06/10/2017

Estrela Solidária 2017

Estrela Solidária em prol do Hospital do Câncer de Franca
Ação acontece nesta segunda - 9 de outubro de 2017

 

Como acontece desde 2006, a Padaria Estrela realiza nesta segunda-feira, 9 de outubro, a tradicional ação “Estrela Solidária”. Os proprietários da padaria - João Batista de Lima e Paulo Xavier- revertem toda a arrecadação da padaria neste dia para ao Hospital do Câncer de Franca.

Ao longo destes anos a campanha tem contribuído para que a administração do Hospital do Câncer faça investimentos em diversos serviços e equipamentos para o Hospital do Câncer. “Esta doação representa muito para nós - administradores e pacientes – pois investimos na compra de insumos, equipamentos e reformas, na busca constante por melhoria nos atendimentos e tratamentos aos pacientes. “O dinheiro é importante, mas tenho uma forte crença que o valor maior se encontra no espírito de solidariedade, através do gesto destes empresários e da comunidade que participa da ação”, enfatizou o presidente voluntário do hospital, José Cândido Chimionato.

No último ano, de 2016, a campanha arrecadou R$ 60.225,16 – valor que possibilitou a aquisição de cinco monitores de sinais vitais para uso nas Unidades de Terapia Intensiva, auxiliando as equipes médicas e de enfermagem no monitoramento preciso do quadro clínico dos pacientes.

Por isso sua participação nesta campanha é tão importante.

Com a união dos esforços de cada pessoa da comunidade, podemos ajudar tantas pessoas que neste momento lutam por suas vidas!

Venha para a Estrela Solidária e ajude os pacientes do Hospital do Câncer de Franca!

21/09/2017

SIPAT 2017

As equipes do SESMT e da CIPA do Complexo Hospitalar de Franca estão promovendo a SIPAT 2017 dos dias 25 a 29 de setembro nos Hospitais do Coração e do Câncer.

Confira a programação.

19/09/2017

AME Taquaritinga - Lista de Aprovados para 3ª Etapa

A equipe da Support entrará em contato com os candidatos aprovados de acordo os meios estipulados no edital para agendamento da próxima etapa.
Mais informações: (16) 2102-4124. 

LISTA DE APROVADOS (completa)
(download)

GABARITO
(download)

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, AME, Comunidade,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.