• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

15/03/2018

Contador Solidário

Contador Solidário
A ASSESCOFRAN no dia 09 de março, lançou a Campanha CONTADOR SOLIDÁRIO, em sua 2ª edição, que consiste em doar o honorário de pelo menos 01 (um) imposto de Renda para compra de Pinças Cirúrgicas para o Hospital do Câncer de Franca. Representando o Hospital, Luís Gabriel Simões Ferreira, do setor de Eventos e Captação de Recursos, falou um pouco das necessidades do Hospital, apontou alguns indicadores do Complexo Hospitalar de Franca e agradeceu a grande iniciativa de ajuda.
As doações deverão ser realizadas na ASSESCOFRAN até o dia 30/04.
Juntamente com o Lançamento da Campanha foi realizado uma palestra sobre o IRPF 2018.

 

15/03/2018

1º Forum Somos SUStentáveis da FEHOSP

1º Forum Somos SUStentáveis da FEHOSP
No dia 12 de março, uma equipe administrativa e operacional da Santa Casa de Franca foi à São Paulo capital, para o 1º Forum - Somos SUStentáveis da Fehosp, no Centro de Convenções Rebouças, na qual contou com a participação de 913 profissionais dos vários hospitais associados da FEHOSP.
Participando diretamente de palestras voltadas as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, sendo os temas de cada palestra:
- Mudança estratégica para constituição de redes de atenção à saúde - por Ana Maria Malik
- Humanização - por Eliana Ribas
- A importância dos Indicadores para a medição de resultados e aprimoramento da gestão - por Marisa Madi
Tendo também apresentações de trabalhos produzidos pela melhoria da gestão nos hospitais associados onde a CEALAG, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, avaliou e classificou os melhores, onde os mesmos foram apresentação ao final do evento.
Estiveram presentes as seguintes autoridades: Dr. Itamar Borges, Deputado Estadual, Dr. Miguel Lombardi, Deputado Federal, Dr. Wilson Pollara, Secretário de Saúde da Capital, Dr. David Uip, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo. Também presentes, o Dr. Acácio Borges Neto, Coordenador da CRS/SES, além de profissionais de outras coordenadorias da SES e de várias DRS do Estado.
 

09/03/2018

1ª Night Run - Acofranca e Hospital do Câncer

Em breve maiores informações.
Anote na agenda, não marque nada para esse dia, pois em Franca acontecerá a melhor corrida noturna já vista na cidade.
Vem aí.....
 
Inscrições:
www.acofranca.com.br

Postado por Luis Gabriel

Tags: Eventos, Institucional, Investimentos, Hospital do Câncer, Comunidade,

08/03/2018

Unidos pelo Bem

Nesta quinta-feira, 8 de março, os diretores do Hospital do Câncer de Franca realizaram um encontro com atletas e equipe técnica do Sesi Franca Basquete.

Na ocasião, o presidente do hospital, José Cândido Chimionato, agradeceu aos jogadores, ao presidente do time Luís Aurélio Prior, ao manager Lula Ferreira e ao Técnico Helinho Rubens, pelo envolvimento e participação na causa social que envolve o tratamento dos pacientes com câncer - enfatizando que a parceria entre estas duas instituições tão representativas da cidade de Franca, unidas à população, emanam um espírito de auxílio a estas pessoas que tanto precisam de nossa ajuda.

Ao final do encontro, José Cândido Chimionato e seus diretores fizeram a entrega dos certificados oficiais da instituição de "Amigos do Hospital do Câncer" a todos os membros do Franca Basquete - em reconhecimento à parceria de sucesso.

__________

O Hospital do Câncer de Franca convida as instituições, empresas e pessoas da comunidade para conhecerem a estrutura e formarem novas parcerias.

O telefone para agendamento de visitas e DOAÇÕES para o Hospital é: (16) 3712-3093.

As doações também podem ser feitas pelo site:
http://www.hospitaldocancerdefranca.com.br/doacoes

08/03/2018

Dia Mundial do Rim

O Dia Mundial do Rim, comemorado este ano no dia 8 de Março, tem o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância de manter uma boa saúde dos rins, órgão de grande importância para a funcionamento do corporal.

A cada ano, escolhe-se um assunto como símbolo da campanha. Neste ano de 2018, a saúde da mulher é o tema principal. As mulheres são mais acometidas pelo lúpus, doença em que o sistema imunológico do corpo ataca as próprias células e órgãos, acometendo os rins em metade dos casos. Além disso, as mulheres são mais suscetíveis as infecções urinárias, devido a sua anatomia, possibilitando complicações renais.

A Liga Acadêmica de Nefrologia de Franca, associada à SBN, e a Santa Casa de Franca, com intenção de participarem e contribuírem para essa campanha, realizarão a iluminação do prédio da Santa Casa, do município de Franca, com a cor rosa, em referência a saúde da mulher, tema principal dessa edição do dia mundial do rim. A iluminação especial será realizada na noite de quinta-feira, pretendendo chamar atenção e desencadear uma reflexão a respeito da importância desse órgão nas pessoas que passarem pelo local.

No Brasil, a prevalência de pacientes em tratamento dessas doenças aumentou 150% em uma década, passando de 24 mil em 1994 para 60 mil em 2004. Assim, a Doença Renal Crônica (DRC) é um problema mundial de saúde pública.

Os principais fatores de risco para enfermidades renais são: hipertensão, diabetes, obesidade, sedentarismo, alta ingestão de sódio.

Prevenção:
• A melhor prevenção é ir ao nefrologista, seguindo suas orientações.
• Abandonar o sedentarismo e tabagismo, iniciando atividades físicas, conforme orientação médica.
• Procurar manter uma alimentação saudável, com redução de sódio e alta ingestão de água.
• Realização de exame de creatinina.

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) participa do Dia Mundial do Rim coordenando campanhas em todo território brasileiro e elaborando materiais informativos que são distribuídos em diversas regiões. Além disso, a SBN realiza importante ação de publicidade, estimulando a iluminação de pontos turísticos e históricos em diversos municípios do país, com as cores que representam a campanha, alertando a população para a questão da DRC.

 

Fonte: Liga Francana de Nefrologia - LANEF

05/03/2018

AME Taquaritinga

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca - administradora do AME de Taquaritinga - abre Processo Seletivo para preenchimento de vagas e cadastro de reserva.

Edital: (Clique para abrir o arquivo)

Postado por Comunicação

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME, Comunidade,

22/02/2018

Santa Casa faz lançamento do Planejamento Estratégico


Na manhã desta quinta, 22 de fevereiro, no Dan Inn Hotel, a Diretoria e Equipe Gestora do Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) realizou um grandioso evento para oficializar o lançamento de seu Planejamento Estratégico para os próximos anos.

O encontro teve o objetivo de divulgar a todas as esferas da comunidade o resultado de um extenso trabalho que definiu as diretrizes de Missão, Visão e Valores do Complexo Santa Casa de Franca para os próximos anos e também com projetos futuros a longo prazo.

Mantendo uma parceria saudável e efetiva com a Prefeitura Municipal, o Governo de São Paulo (através da Diretoria Regional de Saúde - DRS-VIII) e a Promotoria Pública, a diretoria da Santa Casa tem desenvolvido um consistente trabalho administrativo focado na gestão consciente dos recursos disponíveis, sempre visando os melhores resultados no atendimento à população usuária do SUS - Sistema Único de Saúde.


Assim, a instituição definiu sua Missão tendo como foco a "Assistência e Ensino voltados à saúde" - considerando-se que a Santa Casa de Franca é Hospital de Ensino e promove a formação de profissionais de saúde para prestar assistência à população; ainda, define seus Valores com foco essencial na "ÉTICA" - que desdobra-se em conceitos como Empatia, Transparência, Integridade, Comprometimento e Acolhimento. Com intensos investimentos em tecnologia e capacitação, a instituição se consolida como referência na prestação de serviços de saúde em alta complexidade nos âmbitos regional e estadual.

 

A mesa foi composta por ilustres presenças, entre elas, prefeito Gilson de Souza, vice-prefeito Frank Sérgio Pereira, Promotor Público Dr. Eduardo Tostes, Reitor do Uni-FACEF Prof. Dr. José Alfredo Guerra, vereador Pastor Otávio, secretário de saúde Dr. Rodolfo Moraes, ex-presidente da Santa Casa Luís Aurélio Prior, presidente do Centro de Voluntário José Luis Beneli, diretor do curso de Medicina da Unifran Prof. Dr. Sinésio Grace Duarte, diretor clínico da Santa Casa Dr. Ciro de Castro Botto, presidente da Santa Casa José Cândido Chimionato, administrador hospitalar do Complexo Thiago Silva - contando ainda com a participação de parlamentares municipais, Rotary Clube, Lojas Maçônicas de Franca, Lions Clube, representantes da Diretoria Regional de Saúde, sr. Onofre de Paula Trajano (ex-presidente da Santa Casa e membro fundador do Hospital do Câncer de Franca), entre outros importantes convidados.

A diretoria da Santa Casa de Franca agradece a presença de todos os setores da sociedade, da imprensa (sempre parceira do Complexo), de todos os colaboradores e principalmente da população, que tem uma história centenária de apoio incondicional à instituição.
_____

Complexo Hospitalar de Franca:

"Todos Juntos Somos Mais!"

16/02/2018

Curso de Aprimoramento

 
Lista de Aprovados: (clique para download)
Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.