• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

13/05/2015

Homenagem pelo Dia da Mães

No último dia 8 de maio, o Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, homenageou suas colaboradoras e pacientes pelo Dia das Mães, com a realização de uma ação no quiosque do Hospital do Câncer (unidade do complexo).
O evento contou com a colaboração da ONG Centro de Voluntários da Saúde de Franca, servindo bolo e refrigerante para as homenageadas. Também, alunos do curso de Moda da Unifran estiveram presentes, doando 50 bandanas desenvolvidas por eles, às pacientes em tratamento na instituição - que manifestaram toda sua gratidão a estes voluntários.
Foi ministrado um curso de automaquiagem, com o intuito de proporcionar melhora da autoestima das pacientes em tratamento de quimioterapia.
Todo o evento foi abrilhantado pela apresentação de voz e violão do artista francano Iago.
A Diretoria do Complexo Hospitalar (Santa Casa e Hospitais do Câncer e Coração) agradece aos seus colaboradores, ao Centro de Voluntários e a todos os demais voluntários que doaram seu tempo e suas habilidades para tornar melhor o dia de outro ser humano.

 

 

 

13/04/2015

Projeto IDIS de Captação de Recursos para Santas Casas

Desde o começo de 2015, o IDIS - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social vem trabalhando num projeto para capacitar representantes de Santas Casas do Estado de São Paulo para captação de recursos e doações. O projeto é feito em parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes de São Paulo (Fehosp) e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. São mais de 100 Santas Casas ou Hospitais Filantrópicos participantes em todo estado, organizados em 11 grupos, para tornar mais fácil entender a realidade de cada instituição.

A programação das capacitações inclui a realização de três oficinas, de 20 horas cada, ministradas por professores convidados e pela equipe do IDIS. Três temas centrais são abordados nos treinamentos: como fazer um diagnóstico da situação de cada hospital e identificar as possíveis pessoas e organizações que podem ser mobilizadas; decidir quais são as necessidades prioritárias e traçar um plano estratégico para sensibilização da comunidade; e, por fim, como implementar o plano, prevendo os pontos críticos que podem comprometer o sucesso. Entre cada uma das oficinas, cada unidade recebe a visita de equipes do IDIS para um trabalho de coaching que verifica, in loco, como os participantes estão lidando com as ‘lições de casa’ que receberam. A ideia é que cada oficina sirva para retomar e consolidar o conteúdo a partir do que os profissionais encontram na prática.

A primeira rodada de treinamentos começou em janeiro e terminou em março, envolvendo quatro grupos de santas casas, que se reuniram em quatro municípios: Ourinhos, Votuporanga, São Carlos e Limeira.

O segundo grupo começou esta semana e se estenderá até junho nos municípios de Araçatuba, Franca, Mogi Guaçu e São José dos Campos.

Na segunda-feira (6 de abril) representantes das Santas Casas Araçatuba, Adamantina, Dracena, Guararapes, Osvaldo Cruz, Penápolis e Tupi Paulista começaram a primeira parte do projeto, a Oficina1. Dos dias 8 a 10 de abril, na Santa Casa de Franca, estiveram reunidos representantes de Batatais, Ipuã, Ituverava, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra e Sertãozinho.

A Santa Casa de Mogi Guaçu deverá receber, a partir de13 de abril, representantes de Águas de Lindóia, Amparo, Bragança Paulista, Brotas, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Mirim, Mococa, Socorro e Valinhos. E no dia 15 de abril, começa na Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos o encontro com profissionais de Aparecida, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba e Jacareí. O Hospital Pio XII, de São José dos Campos, também vai participar.

Ainda como parte do projeto, foi estabelecida uma rede virtual para uso dos hospitais participantes, e para sua interação com a Fehosp. Por meio de uma plataforma, os participantes terão acesso a um espaço virtual para compartilhamento de experiências, documentos de interesse, grupos específicos, realizar fóruns virtuais, postar fotos e vídeos e, estabelecer uma sala de bate-papo.

 

02/04/2015

Ambulatório Médico de Especialidades - AME Franca abre processo seletivo

A Santa Casa de Franca torna pública a abertura do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas, dos cargos discriminados no Edital, que visam ao atendimento das necessidades do Ambulatório Médico de Especialidades de Franca – AME Franca.

O interessado em se inscrever no presente processo seletivo deverá apresentar-se no período de 06/04/2015 a 08/04/2015 (2ªF, 3ªF e 4ªF), das 8h às 17h, no Centro Administrativo da Santa Casa, localizado na Rua General Carneiro, número 1557 – Centro – Franca, com o currículo atualizado, acompanhado de toda a documentação exigida.

Download do Edital

 

 

Postado por

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME,

01/04/2015

Santa Casa de Franca realiza festa de Páscoa para as crianças

Nos dias 1 e 2 de abril a Santa Casa de Franca promove a tradicional Festa de Páscoa para os pacientes infantis da Pediatria do Hospital Central (Santa Casa) e do Hospital do Câncer. O evento é muito esperado pelas crianças e também pelos familiares que acompanham os pequeninos. A Administração do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, oferece pipoca, suco, refrigerantes, salgadinhos e, como não poderia faltar, o ovo de Páscoa. Membros do Centro de Voluntários da Saúde de Franca, grupos de estagiários de enfermagem e equipe de eventos do próprio hospital, trabalham neste dia para proporcionar a melhor experiência para estes pequenos pacientes.
“Para nós, enquanto administradores de uma instituição de saúde pública é muito importante poder proporcionar momentos de alegria e descontração para pacientes, principalmente sendo crianças, que estão internados em nossas unidades hospitalares. Pois, muito além de um tratamento de saúde, nos preocupamos em oferecer um atendimento humanizado, no qual o paciente é tratado como um todo, obtendo tratamento da doença em si, mas além disso, recebendo atenção no âmbito emocional, social, psicológico, pois este apoio faz toda a diferença na resposta aos tratamentos”, enfatizou o presidente voluntário do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato.

 

 

 

 

31/03/2015

Resultado de Seleção para Residência Médica 2015.

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, através da Coordenadoria de Ensino e Pesquisa, torna público o resultado da seleção institucional para preenchimento de vagas para Residência Médica 2015, conforme edital publicado dia 27/03/2015. Os candidatos classificados deverão comparecer, pessoalmente ou por procuração, munidos da documentação exigida, na COREME, no horário das 8h às 11h59min, a fim de efetivarem suas matrículas. Maiores informações no link abaixo:

 

> Resultado de Seleção Institucional para Residência Médica 2015.

 

 

 

 

Postado por

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa,

27/03/2015

Abertas as inscrições para Residência Médica

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, através da Coordenadoria de Ensino e Pesquisacomunica que estarão abertas as inscrições para seleção dos candidatos ao preenchimento de vagas para Médicos Residentes nos Programas de Residência Médica, conforme instruções no edital.

Inscrições: de 27 a 30/03/2015 11h59min

Resultados: 30/03/2015 (até às 16h)

Matrícula: 31/03/2015 das 8h às 11h59min

Download do Edital

Download da Ficha de Inscrição

Postado por

Tags: Editais, Santa Casa,

20/03/2015

Santa Casa recebe mais de 30 mil reais para custeio de materiais

A Santa Casa de Franca inicia 2015 com a aprovação de um convênio, pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de “Custeio de Materiais”. A verba recebida pela instituição é no valor de R$ 31.649,75 – sendo revertida para a compra de materiais de uso único (descartáveis após o uso) utilizados nos procedimentos ambulatoriais e hospitalares. Tendo em vista que é um processo demorado e que envolve uma análise profunda e complexa por parte do Ministério, a Diretoria Administrativa da instituição, bem como os profissionais envolvidos sentem-se reconhecidos, tendo recebido aprovação no parecer final.

 

Convênio Federal n.º 749188/2010

Objeto: Custeio 

Valor R$ 31.649,75

 

 

 

17/03/2015

Visitas Religiosas

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 garante o direito à assistência religiosa aos cidadãos que estiverem em locais de internação coletiva.

A Santa Casa de Franca de acordo com a lei Nº 9.982 de 14 de julho de 2000 assegura aos pacientes internados no Complexo Hospitalar as visitas religiosas, porém, a partir de 01/05/2015 tais visitas seguirão as seguintes regras:

·         A assistência religiosa tem caráter individual, portanto, fica condicionada ao prévio e expresso desejo do paciente ou de sua família.

·         As visitas terão que ser agendadas pelo acompanhante/paciente.

·         Informar ao Posto de Enfermagem que irá receber a visita do religioso.

·         Será permitida a presença de apenas 1 (um) religioso no leito.

·         Os religiosos devem estar devidamente identificados, portando crachá com foto.

·         Deverá se apresentar na recepção ao chegar ao Complexo Hospitalar.

 

 

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados