• Clique para realizar uma busca
  • Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

14/05/2018

Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas

PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO
TECNICO PROFISSIONAL EM SAÚDE - “CURSO LIVRE”

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, representada pelo Departamento de Ensino e Pesquisa torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para o preenchimento de vagas do Programa de Aperfeiçoamento Técnico Profissional na Área da Saúde, modalidade curso livre, a serem oferecidas em 2018, para profissionais formados, nas áreas profissionais discriminadas no edital (abaixo para download).

Edital (download)


Informações e Inscrições:

Departamento de Ensino e Pesquisa (com Marina)
Tel.: (16) 3711-4189

15/03/2018

AME Franca usado como exemplo pelo Governo do Estado de São Paulo

AME Franca - foi escolhido como exemplo: uma paciente que teve sua vida modificada para melhor. Está é a história da mãe da Jovelina, Dona Maria.
“A rede de Ambulatórios Médicos de Especialidades do governo do estado de São Paulo permitiu que a Dona Maria fosse atendida e operada pertinho de casa. Agora ela voltou a fazer crochê”. #SempreAoSeuLado

 

Postado por Luis Gabriel

Tags: Institucional, Investimentos, Santa Casa, AME, Comunidade,

15/03/2018

Tempo de Gratidão - Estrela Solidária

Tempo de Gratidão
Nesta terça-feira, 13 de março, o diretor presidente do hospital do Câncer de Franca, Sr. José Cândido Chimionato, junto com o Gerente Institucional Marcelo Reis, estiveram na Padaria Estrela para agradecer e homenagear os proprietários João Batista de Lima e Paulo Xavier pela realização da campanha Estrela Solidária 2017, firmando neste ano de 2018 a parceria entre o Hospital do Câncer de Franca e Padaria Estrela.
Os representantes do hospital, fizeram a entrega Troféu 120 anos e do Banner com descrição de tudo que adquirido com a verba da campanha.
A Padaria Estrela realiza a campanha desde 2006 e já ajudou o Hospital do Câncer a adquirir diversos equipamentos e melhorias voltados ao tratamento e atendimento da população.
A todos os leitores, aguardem as novidades da campanha Estela Solidária 2018.

15/03/2018

Contador Solidário

Contador Solidário
A ASSESCOFRAN no dia 09 de março, lançou a Campanha CONTADOR SOLIDÁRIO, em sua 2ª edição, que consiste em doar o honorário de pelo menos 01 (um) imposto de Renda para compra de Pinças Cirúrgicas para o Hospital do Câncer de Franca. Representando o Hospital, Luís Gabriel Simões Ferreira, do setor de Eventos e Captação de Recursos, falou um pouco das necessidades do Hospital, apontou alguns indicadores do Complexo Hospitalar de Franca e agradeceu a grande iniciativa de ajuda.
As doações deverão ser realizadas na ASSESCOFRAN até o dia 30/04.
Juntamente com o Lançamento da Campanha foi realizado uma palestra sobre o IRPF 2018.

 

15/03/2018

1º Forum Somos SUStentáveis da FEHOSP

1º Forum Somos SUStentáveis da FEHOSP
No dia 12 de março, uma equipe administrativa e operacional da Santa Casa de Franca foi à São Paulo capital, para o 1º Forum - Somos SUStentáveis da Fehosp, no Centro de Convenções Rebouças, na qual contou com a participação de 913 profissionais dos vários hospitais associados da FEHOSP.
Participando diretamente de palestras voltadas as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, sendo os temas de cada palestra:
- Mudança estratégica para constituição de redes de atenção à saúde - por Ana Maria Malik
- Humanização - por Eliana Ribas
- A importância dos Indicadores para a medição de resultados e aprimoramento da gestão - por Marisa Madi
Tendo também apresentações de trabalhos produzidos pela melhoria da gestão nos hospitais associados onde a CEALAG, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, avaliou e classificou os melhores, onde os mesmos foram apresentação ao final do evento.
Estiveram presentes as seguintes autoridades: Dr. Itamar Borges, Deputado Estadual, Dr. Miguel Lombardi, Deputado Federal, Dr. Wilson Pollara, Secretário de Saúde da Capital, Dr. David Uip, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo. Também presentes, o Dr. Acácio Borges Neto, Coordenador da CRS/SES, além de profissionais de outras coordenadorias da SES e de várias DRS do Estado.
 

09/03/2018

1ª Night Run - Acofranca e Hospital do Câncer

Em breve maiores informações.
Anote na agenda, não marque nada para esse dia, pois em Franca acontecerá a melhor corrida noturna já vista na cidade.
Vem aí.....
 
Inscrições:
www.acofranca.com.br

Postado por Luis Gabriel

Tags: Eventos, Institucional, Investimentos, Hospital do Câncer, Comunidade,

08/03/2018

Unidos pelo Bem

Nesta quinta-feira, 8 de março, os diretores do Hospital do Câncer de Franca realizaram um encontro com atletas e equipe técnica do Sesi Franca Basquete.

Na ocasião, o presidente do hospital, José Cândido Chimionato, agradeceu aos jogadores, ao presidente do time Luís Aurélio Prior, ao manager Lula Ferreira e ao Técnico Helinho Rubens, pelo envolvimento e participação na causa social que envolve o tratamento dos pacientes com câncer - enfatizando que a parceria entre estas duas instituições tão representativas da cidade de Franca, unidas à população, emanam um espírito de auxílio a estas pessoas que tanto precisam de nossa ajuda.

Ao final do encontro, José Cândido Chimionato e seus diretores fizeram a entrega dos certificados oficiais da instituição de "Amigos do Hospital do Câncer" a todos os membros do Franca Basquete - em reconhecimento à parceria de sucesso.

__________

O Hospital do Câncer de Franca convida as instituições, empresas e pessoas da comunidade para conhecerem a estrutura e formarem novas parcerias.

O telefone para agendamento de visitas e DOAÇÕES para o Hospital é: (16) 3712-3093.

As doações também podem ser feitas pelo site:
http://www.hospitaldocancerdefranca.com.br/doacoes

08/03/2018

Dia Mundial do Rim

O Dia Mundial do Rim, comemorado este ano no dia 8 de Março, tem o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância de manter uma boa saúde dos rins, órgão de grande importância para a funcionamento do corporal.

A cada ano, escolhe-se um assunto como símbolo da campanha. Neste ano de 2018, a saúde da mulher é o tema principal. As mulheres são mais acometidas pelo lúpus, doença em que o sistema imunológico do corpo ataca as próprias células e órgãos, acometendo os rins em metade dos casos. Além disso, as mulheres são mais suscetíveis as infecções urinárias, devido a sua anatomia, possibilitando complicações renais.

A Liga Acadêmica de Nefrologia de Franca, associada à SBN, e a Santa Casa de Franca, com intenção de participarem e contribuírem para essa campanha, realizarão a iluminação do prédio da Santa Casa, do município de Franca, com a cor rosa, em referência a saúde da mulher, tema principal dessa edição do dia mundial do rim. A iluminação especial será realizada na noite de quinta-feira, pretendendo chamar atenção e desencadear uma reflexão a respeito da importância desse órgão nas pessoas que passarem pelo local.

No Brasil, a prevalência de pacientes em tratamento dessas doenças aumentou 150% em uma década, passando de 24 mil em 1994 para 60 mil em 2004. Assim, a Doença Renal Crônica (DRC) é um problema mundial de saúde pública.

Os principais fatores de risco para enfermidades renais são: hipertensão, diabetes, obesidade, sedentarismo, alta ingestão de sódio.

Prevenção:
• A melhor prevenção é ir ao nefrologista, seguindo suas orientações.
• Abandonar o sedentarismo e tabagismo, iniciando atividades físicas, conforme orientação médica.
• Procurar manter uma alimentação saudável, com redução de sódio e alta ingestão de água.
• Realização de exame de creatinina.

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) participa do Dia Mundial do Rim coordenando campanhas em todo território brasileiro e elaborando materiais informativos que são distribuídos em diversas regiões. Além disso, a SBN realiza importante ação de publicidade, estimulando a iluminação de pontos turísticos e históricos em diversos municípios do país, com as cores que representam a campanha, alertando a população para a questão da DRC.

 

Fonte: Liga Francana de Nefrologia - LANEF

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados
Visualcom

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.