• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

14/01/2016

Hospital do Câncer e JP Leilões homenageiam parceiros

A diretoria do Hospital do Câncer de Franca juntamente com os proprietários do JP Leilões prestaram uma homenagem aos parceiros que colaboraram com doações para a realização do 9º Grande Leilão de Gado em prol do HC.

O evento aconteceu no Recinto do JP Leilões, em Cristais Paulista, na noite do último dia 13 de janeiro, no qual estiveram presentes membros da diretoria do hospital – Tony Graciano (vice presidente), Sidnei Martins de Oliveira (diretor financeiro), Marcelo Reis (gerente de relações institucionais) – e os proprietários do JP Leilões – José Pedrinho e Zilda – juntamente com seus familiares, que formam a equipe do JP. Na ocasião, as duas equipes homenagearam vários pecuaristas e empresários de Franca e região que fizeram doações e também participaram do leilão, arrematando animais, produtos e prendas, ofertando sua colaboração para o hospital.

No momento das homenagens, Tony Graciano, vice-presidente do Hospital do Câncer de Franca destacou: “Parcerias como esta que o JP Leilões realiza junto ao hospital, são de fundamental importância para a sobrevivência de instituições filantrópicas de atendimento público como é a nossa, pois promovem uma conscientização junto à sociedade, agregando novas parcerias e incentivando a participação popular nestes eventos; em nome da diretoria e de todos os nossos pacientes, agradeço imensamente a equipe do JP Leilões e todos que estiveram junto a eles apoiando a realização deste evento”, concluiu Tony.

Ainda, o diretor financeiro do hospital, Sidnei Martins de Oliveira, disse: “o valor arrecadado com o leilão – R$ 86.670,32 – é considerável, em vista do difícil cenário político econômico pelo qual passa o Brasil, o que mostra a boa vontade da comunidade em auxiliar causas legítimas em prol do ser humano; e o hospital investirá esta quantia em melhorias e aquisição de equipamentos com novas tecnologias para o tratamento dos pacientes com câncer”, finalizou.

O Hospital do Câncer de Franca realiza, durante todo o ano, várias ações e eventos com parceiros, com intuito de captar recursos que possam ser utilizados na instituição; e ainda mantém canais de doações para que as pessoas possam ofertar sua colaboração com mais praticidade, sem precisarem sair de suas casas.

Abaixo, seguem os canais para doações:

. Site: www.santacasadefranca.com.br

. Telemarketing: (16) 3712-3093

 

12/01/2016

Santa Casa abre Processo Seletivo para Programa de Aprimoramento Profissional em Saúde

A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, representada pelo Departamento de Ensino e Pesquisa torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para o preenchimento de vagas do Programa de Aprimoramento Profissional na Área da Saúde, modalidade curso livre, a serem oferecidas em 2016, para profissionais formados até 02 anos e estudantes que concluírem a graduação até dezembro de 2013

 

Download do edital

Postado por

Tags: Editais, Emprego, Santa Casa,

08/01/2016

Bispo celebra missa pelo aniversário do Hospital do Câncer

O Bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, celebrou uma missa em Ação de Graças pelo aniversário do Hospital do Câncer de Franca. A cerimônia foi realizada no dia 7/1, às 17h30, na Capela São Geraldo, que fica no prédio da Santa Casa de Franca.

Estiveram presentes o presidente do Complexo Hospitalar, José Cândido Chimionato, membros da diretoria e colaboradores da instituição. Ao final da celebração, o presidente Chimionato entregou ao Bispo Dom Paulo um certificado em agradecimento.

Esta celebração fez parte das ações do mês de aniversário do Hospital do Câncer, que completou 14 anos no último dia 6 de janeiro. O cronograma de atividades contou com a visita de duas atrizes infantis para as crianças do HC no dia 29 (confira link abaixo) e ainda terá palestras e apresentação de corais no hospital.

 

__

Atrizes visitam HC: http://www.santacasadefranca.com.br/noticias/post/30/12/2015/atrizes-visitam-criancas-no-hospital-do-cancer-de-franca

 

 

06/01/2016

Voluntários do Hospital do Câncer

Na manhã do dia 6 de janeiro, tomou posse no Hospital do Câncer a nova Diretoria do Centro de Voluntários da Saúde, na qual a então presidente Dorotéa de Souza Russo transferiu seu cargo para o voluntário José Luís de Oliveira Beneli.

O presidente do hospital, José Cândido Chimionato, prestigiou a posse de Beneli, assim como o Diretor Clínico da Santa Casa, Dr. Valter de Oliveira, o vereador Adérmis Marini, a presidente do Fussol, Cínthia Milhim (representando o prefeito Alexandre Ferreira), entre outras autoridades.

 

30/12/2015

Atrizes visitam crianças no Hospital do Câncer de Franca

Para encerrar o ano de 2015 com chave de ouro, as crianças do Hospital do Câncer de Franca receberam, na manhã do dia 29/12, a visita das atrizes Ana Vitória Zimmermann, do filme Carrossel e, Victoria Vida da série Projetct MC2 da Netflix.

 
Já no início da manhã, muitas famílias trazendo suas crianças, já aguardavam com ansiedade as duas atrizes, que por volta das 9h30 chegaram ao quiosque do hospital, onde foram recebidas com muito entusiasmo pela plateia de fãs infantis. O Hospital do Câncer preparou uma recepção especial para os pacientes infanto-juvenis e seus acompanhantes, enfeitando o salão com balões coloridos, música e muitas guloseimas deliciosas.
 
Ana Vitória Zimmermann e Victória Vida promoveram uma manhã de fotos e autógrafos com as crianças e, logo depois, fizeram uma visita pelas dependências do hospital, para conhecerem toda a estrutura de atendimento e tratamento oferecida aos pacientes, além de tirarem muitas fotos com os colaboradores, que mesmo sendo adultos, são fãs das estrelas infantis.
 
Depois da visita, as duas atrizes doaram suas imagens e gravaram um VT em prol do Hospital do Câncer, no qual pedem que as pessoas ajudem a instituição a investir em novas tecnologias, através dos canais disponíveis para doações, que são: o site do complexo hospitalar -www.santacasadefranca.com.br, o Telemarketing – pelo telefone (16) 3712-3093 e por depósito em conta, SICOOB Banco 756 Ag. 4321 CC 1137-1  CNPJ 47.969.134/0001-89 Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca.
 
Ao final, o 2º vice presidente do hospital, Aguilar Dias Fernandes, agradeceu as atrizes pelo envolvimento com a luta do Hospital do Câncer de Franca e as presenteou com um mimo de flores. “Muito nos emociona ver pessoas tão jovens já seriamente envolvidas com uma causa tão importante, abrindo mão de seu tempo em uma data tão especial, para visitar nossas crianças e transmitir tanta atenção e carinho. E para nós do Hospital do Câncer de Franca, é um grande presente de aniversário que ganhamos com esta visita, pois a instituição completa 14 anos de sua fundação agora no próximo dia 6 de janeiro”, disse Aguilar Fernandes.
 
 

17/12/2015

Saiba aqui como reverter parte de seu IR ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente

Os Fundos da Infância e da Adolescência são recursos destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltados para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, distribuídos mediante deliberação dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, Estados e Municípios).

A dedução de doações ao Fundo da Criança e do Adolescente no Imposto de Renda está prevista no Art. 260 do ECA e em legislação tributária específica, que regulamenta a contribuição de pessoas físicas e jurídicas.

 Portanto, parte do imposto de renda devido de pessoas físicas e jurídicas pode ser destinada aos programas sociais de promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes brasileiras.

 

Quem pode destinar seu Imposto ?

  • Pessoas Físicas podem deduzir até 6% do imposto devido;
  • Pessoas Jurídicas tributadas com base no lucro real podem deduzir até 1% do imposto de renda devido.

 

Veja aqui nesta apresentação como se dá o processo.

 

Postado por

Tags: Santa Casa,

02/12/2015

“Ronda de Flauta Doce” faz apresentação no Hospital do Câncer de Franca

 

O Projeto “Ronda de Flauta Doce” promoveu, na manhã do dia 2 de dezembro, uma apresentação para os pacientes do Hospital do Câncer de Franca e seus familiares e acompanhantes. A equipe responsável levou neste dia, alunos de nove escolas estaduais integrantes do projeto na cidade.

A apresentação no hospital contou com um repertório de músicas românticas e temas natalinos, já antecipando o tão esperado clima de festas de fim de ano.

Segundo Adriana Vidal - coordenadora pedagógica de arte da Diretoria de Ensino de Franca - o projeto surgiu em 2005, com o intuito de beneficiar os alunos de todas as escolas estaduais de Franca; e tem gerado frutos, pois a cada ano mais alunos se envolvem e o grupo tem feito apresentações em diversas instituições e estabelecimentos.

Para a professora de arte Jaqueline Cintra, a música é uma importante ferramenta para os processos cognitivos e pedagógicos, contribuindo para o desenvolvimento global da criança e do jovem, além de inseri-los em um contexto comunitário, no qual percebem a sua importância como agentes integrantes e transformadores da sociedade, gerando um sentimento de pertencimento e cidadania.

As escolas estaduais participantes da apresentação deste ano no hospital foram: Profa Lina Rocha, Profa. Amália Pimentel, Profa. Josephina Zinni Almada, Suzana Ribeiro Sandoval, Coronel Francisco Martins, Adalgisa de São José Gualtieri, Profa. Helena Cury de Tacca, Profa. Adelina Pasquino Cassis e Sudário Ferreira.

José Cândido Chimionato, presidente do Complexo Hospitalar de Franca - que compreende o Hospital Central (Santa Casa), Hospital do Coração e Hospital do Câncer – destacou: “É com imensa alegria que por mais um ano recebemos a visita destas crianças, acompanhadas de seus mestres e educadores, que através da música alimentam de esperança as mentes e espíritos dos nossos pacientes, que enfrentam momentos tão delicados em suas vidas. Em meu nome e de toda a diretoria, médicos, voluntários e colaboradores de nossa instituição, parabenizo e agradeço aos responsáveis por este projeto, por concretizarem este trabalho de inigualável importância social e grandeza humanitária”, finalizou Chimionato.

 

 

 

 

01/12/2015

Banco de Leite da Santa Casa de Franca recebe certificação “Ouro/2015”

O Ministério da Saúde juntamente com a Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto Fernandes Figueira, concederam ao Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca a Certificação Ouro 2015, reconhecendo o trabalho de excelência desenvolvido na unidade, desde sua fundação em abril de 2005.

Esta certificação foi recebida no último dia 27/11, durante um encontro da Rede Paulista de Bancos de Leite, no Auditório Luís Mussolino, na cidade de São Paulo, ocasião em que estiveram presentes a enfermeira responsável pelo BLH da Santa Casa de Franca, Ana Luiza Elias de Castro, a nutricionista do BLH, Thatiane Danielly Santos e o gerente de relações institucionais da Santa Casa, Marcelo Reis.

Para Franca e toda a região, esta é uma importante conquista, pois o Banco de Leite, além da assistência prestada às mães de recém-nascidos ou gestantes, diariamente salva muitas vidas de bebês prematuros, com baixo peso ou em condições clínicas especiais, pois oferece o leite coletado para estes bebês poderem ganhar peso, aumentando a imunidade e resistência a doenças, garantindo mais de 90% de chance de sobrevida.

O leite coletado no BLH da Santa Casa passa por pasteurização e rigorosos exames e processos de controle de qualidade, o que garantiu a certificação de excelência à unidade de Franca.

Desde sua inauguração, em 2005, o Banco de Leite da Santa Casa conta com uma grande equipe multiprofissional especializada que inclui nutricionistas, psicólogas, enfermeiras, auxiliares e técnicos de enfermagem, fonoaudiólogas, assistente social e secretária administrativa, proporcionando total apoio às mães, transmitindo conhecimentos sobre cuidados com a própria saúde para garantir a ideal produção de leite e a amamentação satisfatória para suprir as necessidades do bebê.

A nutricionista Thatiane Santos e a enfermeira Ana Luiza de Castro atentam para a importância do envolvimento da população na doação do leite materno, pois o Banco de Leite da Santa Casa de Franca  tenta suprir as necessidades da própria instituição e dos hospitais particulares da cidade. Qualquer mãe que esteja amamentando é uma possível doadora, sem perigo de faltar para seu filho, pois quanto mais leite é retirado, mais é produzido, enfatiza Ana Luiza.

"Para nós é motivo de orgulho recebermos este reconhecimento; parabenizo toda a equipe do BLH da Santa Casa de Franca pelo belíssimo trabalho realizado ao longo destes 10 anos - trabalho este de imensa importância social, que tem sido divulgado por nós e também reconhecido pela população francana", falou o presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato.


 

 

 

 

Postado por

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados