• Santa Casa no Facebook

NOTÍCIAS

13/03/2015

Ambulatório Médico de Especialidades - AME Franca abre processo seletivo

Ambulatório Médico de Especialidades - AME Franca abre processo seletivo para o preenchimento de vaga, os interessados em se inscrever no presente processo seletivo deverão se apresentar no período de 16/03/2015 a 18/03/2015 (2ªF, 3ªF e 4ªF), das 8h às 17h, no Centro Administrativo da Santa Casa, localizado na Rua General Carneiro, número 1557 – Centro – Franca, com o currículo atualizado, acompanhado de toda a documentação exigida no anexo I (Edital no link) para inscrição e participação no presente processo.

 

Edital - PROCESSO SELETIVO 03/2015 - (download)

Postado por

Tags: Editais, Emprego, Institucional, Santa Casa, AME,

02/03/2015

Trote Solidário da Unifran doa alimentos à Santa Casa de Franca

 

Nesta sexta-feira 27/2 o presidente da Santa Casa de Franca José Cândido Chimionato foi até a Unifran receber as doações captadas através do Trote Solidário, idealizado pelos cursos de Medicina e Educação Física.

Os Veteranos de cada curso, juntamente com as respectivas Atléticas, organizaram um trote com fins sociais, para uma arrecadação de alimentos que foi revertida à Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, ambos os cursos levantaram cerca de 600kg de alimentos.

Miguel Calmona Granero estudante de medicina, 3º ano, nos contou que o trote solidário acontece em 3 momentos, no primeiro são coletados materiais didáticos, em segundo momento a arrecadação de alimentos e por fim a doação de sangue.

Para concluir o Dr. Edson Alves Margarido, professor do curso de medicina da Unifran apoiou a iniciativa dos cursos envolvidos e disse que estes alunos estão na direção certa, ajudando a população já no inicio de seus estudos.

O presidente da Santa Casa de Franca fez seus agradecimentos tanto a coordenação dos cursos, como também para todos os alunos envolvidos neste ato de cidadania.

 

Postado por

Tags: Eventos, Institucional, Santa Casa,

27/02/2015

Santa Casa abre vagas de estágio no setor de Farmácia Hospitalar

A Farmácia Hospitalar do Complexo Santa Casa é um órgão de abrangência assistencial, técnico-científica e administrativa, onde se desenvolvem atividades ligadas à produção, armazenamento, controle e dispensação de medicamentos às unidades hospitalares. Suas atividades são focadas nos resultados para o paciente e não apenas para suprimento em produtos e serviços.

Nas diversas áreas do Serviço de Farmácia do Complexo Hospitalar, a Santa Casa conta com profissionais farmacêuticos que prestam suporte técnico às equipes de enfermagem, médica e a outros profissionais, através da manipulação e distribuição de medicamentos e informações sobre os mesmos.

A Santa Casa está investindo na melhoria do atendimento em todas as suas áreas, aplicando o método Lean Heathcare – que vem a ser basicamente uma filosofia de melhoria contínua de processos – e, por esta razão está admitindo alunos do curso de Farmácia que estejam cursando até o 3º ano para atuarem como estagiários no setor, ampliando seus conhecimentos e técnicas e colaborando para um melhor atendimento aos pacientes.

Interessados nas vagas de estágio, devem procurar o setor de Desenvolvimento Humano da Santa Casa pelo telefone (16) 3705-9304, ou entrar em contato pelo e-mail thais.capareli@santacasadefranca.com.br.

25/02/2015

Alckmin inaugura ‘Hospital Dia’ no AME Franca

O governador Geraldo Alckmin esteve em Franca nesta manhã (25/2) inaugurando no AME o ‘Hospital Dia’ – que vem a ser uma ampliação na estrutura do próprio AME, com capacidade para realização de 470 cirurgias/mês de grande porte e 240 de pequeno porte. A área construída possui 518 metros quadrados, com um moderno centro cirúrgico – com 3 salas cirúrgicas – e mais 21 leitos entre masculino, feminino e infantil e salas de recuperação pós-anestésica.

Na ocasião, o presidente voluntário da Santa Casa de Franca, agradeceu o governador Alckmin pelos investimentos que viabilizaram e construção do AME Cirúrgico e enfatizou que o bom relacionamento da administração da Santa Casa com o governo estadual e com o município – além da parceria com os deputados e demais esferas políticas, é que têm possibilitado estas grandes conquistas em prol da população.
Geraldo Alckmin elogiou a competência da coordenação administrativa do AME em Franca e da Santa Casa como OSS (Organização Social de Saúde) responsável pela unidade.
 
Nesta ampliação o Estado investiu R$ 2.614.205,53 em obras e equipamentos médico-hospitalares que beneficiarão a comunidade francana e de mais 10 municípios da região.
 

20/02/2015

Santa Casa de Franca inaugura Ambulatório Escola

 

Nesta manhã, 20 de fevereiro, a Santa Casa inaugurou o primeiro Ambulatório Escola da cidade de Franca. Fruto de uma parceria com a Universidade de Franca (Unifran) que possui um curso de Medicina e com a Prefeitura Municipal, o ambulatório vem como consequência natural do recente título de Hospital de Ensino conquistado pela instituição.

O presidente voluntário da Santa Casa recebeu, na cerimônia, o prefeito municipal Alexandre Ferreira, a secretária de saúde do município Rosane Moscardini, o coordenador do curso de Medicina da Unifran Dr. Sinésio Grace Duarte, a reitora da Unifran Estér Regina Vitale, o diretor clínico da Santa Casa Dr. Ciro de Castro Botto, a diretora do DRS-VIII Adriana Rusene, entre outros representantes do corpo clínico do hospital e autoridades da cidade.

O Ambulatório Escola atenderá uma média mensal de 3 mil usuários do SUS, com consultas e exames gratuitos, agendados através das UBSs e CROSS - em especialidades básicas como clínica médica, pediatria, cirurgia e ginecologia. Pacientes do DRS-VIII poderão ser atendidos mediante agendamento prévio. A estrutura irá proporcionar especialização e aprendizado para alunos de 3º e 4º anos de medicina, bem como a médicos residentes, acompanhados de um corpo clínico de alto nível, oferecendo atendimento de qualidade para um público estimado de 780 mil pessoas.

19/02/2015

Formatura da Residência Médica da Santa Casa

 

MÉDICOS RESIDENTES

FORMANDOS  28 de FEVEREIRO DE 2015

CIRURGIA GERAL

ARTHUR EUGÊNIO CARVALHO BISINOTTO

JOSÉ WILSON DE SOUSA FAVARIS

PEDRO HANSER MONTEIRO DE PAULA

CLÍNICA MÉDICA

ALAN PINHEIRO DE ALMEIDA

VANESSA MENDES DE RESENDE

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

JONAS DE LARA FRACALOZZI

JOSEANA DE CARVALHO PEREIRA

ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA

BRUNO MACHADO PEREIRA

RECHARDSON ALEGRE SOUZA

PEDIATRIA

JULIANA GIACOMIN DARDENGO

KELLY  LUISA CINTRA

LARISSE ANIELLE CESAR COSTA

 

19/01/2015

PROGRAMA DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL EM SAÚDE

Santa Casa de Franca abre Processo Seletivo para preenchimento de vagas do Programa de Aprimoramento Profissional em Saúde - "Curso Livre".

Para saber mais, faça o download dos arquivos abaixo.

1) Informações Gerais
2) Ficha de Inscrição
3) Edital

Postado por Visualcom

Tags: Editais, Institucional, Santa Casa,

02/12/2014

Banco de Leite da Santa Casa de Franca recebe certificação “Ouro”



O Ministério da Saúde juntamente com a Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto Fernandes Figueira, concederam ao Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca a Certificação “Ouro” 2014, reconhecendo o trabalho de excelência desenvolvido na unidade, desde sua fundação em abril de 2005.
 
Para Franca e toda a região, esta é uma importante conquista, pois o Banco de Leite, além da assistência prestada às mães de recém-nascidos ou gestantes, diariamente salva muitas vidas de bebês prematuros, com baixo peso ou em condições clínicas especiais, pois oferece o leite coletado e processado nos mais altos padrões de qualidade e higiene, para estes bebês poderem ganhar peso e aumentar a imunidade e resistência a doenças, garantindo mais de 90% de chance de sobrevida.
 
A estrutura do Banco de Leite da Santa Casa conta com uma grande equipe multiprofissional especializada que inclui nutricionistas, psicólogas, enfermeiras, fonoaudiólogas e assistente social, além de auxiliares e secretária, garantindo total apoio às mães, transmitindo conhecimentos sobre cuidados com a própria saúde para garantir a ideal produção de leite e a amamentação satisfatória para suprir as necessidades do bebê.
 
A nutricionista Gabriela Covas de Paula e a enfermeira Márcia Cardoso atentam para a importância do envolvimento da população na doação do leite materno, pois o Banco de Leite da Santa Casa de Franca, supre as necessidades dos hospitais particulares da própria cidade, além de garantir abastecimento para hospitais de outras cidades da região. “Qualquer mãe que esteja amamentando pode doar seu leite, sem perigo de faltar para seu filho, pois quanto mais leite é retirado, mais é produzido”, enfatiza Gabriela.
 
O leite coletado passa por pasteurização e rigorosos exames e processos de controle de qualidade, o que garantiu a certificação de excelência à unidade de Franca.
 
A mãe que quiser doar pode ir diretamente ao Banco de Leite ou solicitar um kit para coleta em casa, congelando o leite e solicitando à equipe que vá buscá-lo. 
___________
 
Horários de atendimento 
. Segunda a Sexta: das 7h às 19h 
. Sábado, Domingo e Feriados: 7h às 10h e 12h às 19h
 
Local
. Das 7h às 11h - Entrada pela Recepção Central - Praça D. Pedro II, 1826, Centro – Franca/SP
. Das 11h às 19 - Entrada pela Recepção de Visitas - Rua Padre Anchieta, 1801, Centro – Franca/SP

Postado por Visualcom

Tags: Santa Casa,

Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca 2014 © Todos os Direitos Reservados