Semana Mundial de Aleitamento Materno

No dia 1º de agosto, aconteceu a abertura oficial da Semana Mundial de Aleitamento Materno, no anfiteatro da Santa Casa de Franca.

O evento contou com a presença de várias mães que tiveram seus bebês na Maternidade e ainda estão internadas - e também dos profissionais da instituição e membros do Comitê de Aleitamento Materno da Santa Casa.

A psicóloga da instituição, Michele Santos Goulart Luz, ministrou uma palestra sobre a importância da amamentação e do apoio das pessoas próximas na manutenção do processo de aleitamento. Fez abordagens relativas à saúde da mãe e do bebê e as etapas evolutivas do processo, desde os primeiros dias até a consolidação propriamente dita, onde acontece a plena simbiose entre a mãe e seu filho - inclusive relatando sua experiência pessoal com a amamentação de sua filha.

Em seguida, a enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano da Santa Casa, Ana Luiza Elias Castro, convidou as madrinhas da campanha 2017 e mães que estão amamentando a darem depoimentos sobre suas experiências em relação à amamentação de seus filhos.

Ao final, houve um sorteio de brindes doados pela MEDPAR e na sequência todos reuniram-se para um café da tarde de confraternização, preparado carinhosamente pelas equipes da Nutrição e Cozinha da Santa Casa de Franca.

Os eventos da semana continuam nos próximos dias - confira na programação postada nas imagens.

JP Leilões: parceiro do Hospital do Câncer de Franca

Na manhã do dia 1º de agosto, os gerentes do Complexo Hospitalar, Marcelo Reis e José Silveira Júnior, estiveram no JP Leilões para prestar uma homenagem ao parceiro benemérito, sr. José de Oliveira (Zé Pedrinho), com a entrega de um certificado e um troféu comemorativo pelos 120 anos da Santa Casa de Franca.

Na ocasião, José Pedrinho anunciou que realizará o 11º Grande Leilão em prol do Hospital do Câncer, no dia 30 de setembro - e aproveitou para pedir aos empresários e pecuaristas parceiros, doações de produtos e animais para serem leiloados.

Os contatos para doações são:
. José Pedrinho: (16) 99969-7811
. Saulo: (16) 99999-3461
. Naiara: (16) 99414-7913
. Tales: (16) 99989-1438

GESTÃO PIONEIRA

Na manhã do dia 31 de julho, a equipe gerencial do Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) concluiu os projetos de melhoria contínua.

Tais projetos têm duração de um ano, desde sua propositura até sua conclusão, visando atuar nos mais diversos aspectos dos processos existentes; com base no “Lean Healthcare” – que em tradução literal significa “Saúde Enxuta” – trabalham alinhados a uma filosofia de gestão com foco na utilização racional e econômica de todos os recursos disponíveis, sejam financeiros, humanos, materiais, tecnológicos, etc., com o intuito de melhorar continuamente, sempre em busca da prestação de serviços de saúde com excelência.

O presidente do complexo hospitalar, José Cândido Chimionato deu início à reunião, que contou com as apresentações dos gerentes de todas as áreas, individualmente, relatando seu projeto e mostrando seus resultados.

Os profissionais participantes foram: Thiago Silva (Administração Hospitalar), Marcelo Reis (Relações Instituicionais), Liliane Sato (Hospitalidade), Ana Carolina Botto (Assistencial), José Júnior (SADT), Priscilla Leão (Gestão de Pessoas), Chaiane Freitas (Melhoria Contínua), Acyr Vieira (Suprimentos) e Dr. Alan Riboli (Jurídico).

É a Santa Casa de Franca realizando uma gestão responsável para um presente e futuro melhores!

Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca:
“TODOS JUNTOS SOMOS MAIS!”

1º Seminário de Humanização da Santa Casa de Franca

Faça agora mesmo a usa incrição.

Ficha de Inscrição: (download)

Deputado Valmir Prascidelli visita Hospital do Câncer de Franca

Na tarde de sexta, dia 28 de julho, o presidente do Complexo Hospitalar de Franca, José Cândido Chimionato, recepcionou o Deputado Federal Valmir Prascidelli para uma visita nos Hospitais do Coração e do Câncer.

Chimionato, acompanhado do gerente de relações institucionais, Marcelo Reis, fez a apresentação dos números de produção do Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer), mostrando que toda verba pública recebida pela instituição é utilizada na melhoria das unidades hospitalares e na aquisição de equipamentos - sempre visando o melhor atendimento à população de Franca e região.

Terminada a apresentação, o deputado Valmir Prascidelli visitou os setores dos hospitais como Hemodinâmica, Centro Cirúrgico, Radioterapia, Quimioterapia Adulto e Infanto Juvenil, Brinquedoteca, Reabilitação, Ambulatório-Escola, Ala de Internação com 64 leitos, entre outros. Assim pôde verificar pessoalmente como e onde são aplicados os valores das verbas recebidas.

O Deputado Federal Valmir Prascidelli mostrou-se impressionado com a estrutura do Complexo Hospitalar - enfatizando a organização e a tecnologia.

A diretoria administrativa do Complexo Hospitalar agradece ao deputado e sua equipe - e está de portas abertas para agendamento de visitas, pela população e autoridades que queiram conhecer melhor nossa estrutura.

Santa Casa 120 anos - Homenagem

No dia 28 de julho, durante reunião do Comitê Gestor, no Centro Administrativo, o presidente da Santa Casa de Franca, José Cândido Chimionato fez uma singela homenagem ao médico Dr. Rodolfo Moraes Silva, com a entrega de um troféu comemorativo dos 120 anos de fundação da instituição - em reconhecimento ao seu histórico de vários anos no Complexo Hospitalar - e também por seu empenho e seriedade na atuação recente como secretário de saúde do município na gestão do prefeito Gilson de Souza.

Santa Casa de Franca:
"Todos Juntos Somos Mais!"